terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cantinho Ecumênico

Oração Cigana do Amanhecer

Salves o Sol, a natureza, o Orvalho da Manhã !
Salves Deus todos Poderoso,
que me dá a felicidade de tomar a benção de toda a Natureza.
Salve o Vento, o Sol, a Chuva, as Nuvens, as Estrelas e a Lua !
Salves as forças das Águas, a Terra, a Areia e o Solo fértil !
Que belo seja seu remédio !
O Pão que parto à mesa, seja multiplicado !
O trigo que trago comigo, seja minha propriedade.
O Universo me abrace.
E que os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar,
me deem as forças necessárias para todas as dificuldades de minha vida.
Meus caminhos sejam abertos, hoje e sempre,
com toda a pureza dos Elementais e dos Anjos Mensageiros de Deus.

Amém
 

Oração do Silêncio

Pai, que hoje eu possa fazer silêncio!
Que os maus pensamentos se calem e que meus ouvidos sejam surdos para más palavras e malidicências.
Que meus olhos possam enxergar apenas o Bem em todas as coisas por pior que elas pareçam.
Que meu ego se emudeça, e se afaste de julgamentos e condenações.
Que a minha alma se expanda e tenha compaixão por todos os seres vivos.
Que em meu silêncio eu veja que há tempo para fazer prece pelos os que se foram.
Que eu consiga perceber cada recado Teu através da tuas criações.
Que compreenda que a Tua voz é a única que sopra a verdade nas 24 horas dos meus dias.
Que eu ouça em cada minúsculo ser a grandeza da Tua obra.
Que eu perceba nessa Grandeza o quanto és desprovido de orgulho.
Pai, que hoje eu possa fazer silêncio!
Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me de observar que na melodia da Vida, prevalece a Tua arte e,que me meio a qualquer sonho, Tu sempre soarás mais alto e jamais há de calar-Te.
AMÉM!

Oração Celta


"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente às suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo,
Que Deus lhe guarde na palma de Suas mãos."
 
UMA POSSÍVEL NOVA TRADUÇÃO DO ARAMAICO



Ó Força Procriadora! Pai-mãe do Cosmos,
Focaliza Tua Luz dentro de nós,tornando-A útil.

Crea teu reino de Unidade, agora-

O Teu desejo Uno atue então com o nosso,
Assim como em toda luz
E em todas as formas.

Dá-nos todos os dias o que necessitamos
Em pão e entendimento.

Desfaz os laços dos erros que nos prendem,
Assim como nós soltamos as amarras
Com que aprisionamos
A culpa dos nossos irmãos.

Não permitas que as coisas superficiais nos iludam
Mas libera-nos de tudo o que nos detém.

De Ti nasce toda vontade reinante,
O poder e a força viva da ação,
A canção que se renova de idade
Em idade e a tudo embeleza.

Verdadeiramente – poder a esta declaração -
Que possa ser o solo do qual crescem
Todas as minhas ações. Amém
 
PRECE DO PERDÃO

“PERDOO, PEÇO PERDÃO E ABENÇOO,
AS MÁS E DIFÍCEIS SITUAÇÕES CRIADAS POR MIM (nós),
NA PRESENTE VIDA E EM VIDAS PASSADAS.
DOU GRAÇAS POR SABER QUE DEUS TEM PODER EM MIM (nós)
E HÁ DE MUDAR AGORA, TODA DESARMONIA EM HARMONIA FRATERNA”.
repetir sempre para ir tansmutando todas as dificuldades.
Havendo outra pessoa envolvida usar o nós. E ainda pode
usar o nome do outro no 1º "mim", é a prece direcionada
(criadas por mim e fulano
 

Oração do Povo Cigano

Oh! Poderoso Grande Rei Cigano.
Que nessa hora venho saudar.
Saúdo as forças das estrelas. Saúdo as ondas
do mar. Saúdo toda as tribos ciganas
que nessa hora estou à invocar.

Pedindo licença ao teu povo para trabalhar.
Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho,as areias.
Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza.
Em suas músicas há a graça do bailar livre em liberdade a sonhar.
Teus tesouros são infinitos por que nem um preço
pode pagar o valor da liberdade dos pés descalços a caminhar.

Tuas jóias tem o brilho mais caro.
Teus homens ciganos põem a mão ao peito para seu talismã esquentar.
Tuas mulheres abanam seus leques para os maus espíritos afugentar.
Tuas fogueiras possuem as salamandras mais altas
que nos olhos de teu povo sabe brilhar.
Aquece-nos agora oh! Grande Rei
para que essa oração não possa acabar.
Enquanto um cigano olhando ao céu orar.

Amém!

Oração:EXORTAÇÃO, COMPREENSÃO


Senhor,iluminai o meu ser,fortalecei a minha
meditação.
Que eu possa compreender o mundo,as pessoas.
Que não me falte nunca a mensagem da verdade
da vida.
Que meus pensamentos se concentrem na justiça
e na paz.
Que minha mãos estejam sempre
a serviço do próximo.
Que minha inteligência seja plena na busca
de equilíbrio,da compreensão.
Que meus pés suportem toda a caminhada,
todo exercício da busca do bem.
Que minha fala,linguagem,sejam de absoluta
fidelidade ao meu pensamento.
Que meus ouvidos permaneçam na freqüência
do Evangelho do amor.
Que meus olhos enxerguem a diversidade,
sem provocar revoltas em meu ser.
Que eu saiba aceitar a vitória e a derrota com a mesma
serenidade.
Que minha vontade,meus desejos,sejam sempre
a representação do possível,no bem.
Que eu possa compreender que a Terra é escolaridade.
Que não me falte paciência,coragem,humildade,
lealdade,para viver como homem;
Que eu possa pensar,enxergar,sentir,falar,querer,
sem condenar meus irmãos.
Que eu possa compreender e agradecer sempre todas as oportunidades da vida.
Que todos os dias,a cada segundo,meu ser faça identidade pelo exercício do amor com o Creador.
Pai,que eu possa ser sempre,serenamente,eu.
Luz.
Luciene

Oração do Povo Cigano

Oh! Poderoso Grande Rei Cigano.
Que nessa hora venho saudar.
Saúdo as forças das estrelas. Saúdo as ondas
do mar. Saúdo toda as tribos ciganas
que nessa hora estou à invocar.

Pedindo licença ao teu povo para trabalhar.
Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho,as areias.
Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza.
Em suas músicas há a graça do bailar livre em liberdade a sonhar.
Teus tesouros são infinitos por que nem um preço
pode pagar o valor da liberdade dos pés descalços a caminhar.

Tuas jóias tem o brilho mais caro.
Teus homens ciganos põem a mão ao peito para seu talismã esquentar.
Tuas mulheres abanam seus leques para os maus espíritos afugentar.
Tuas fogueiras possuem as salamandras mais altas
que nos olhos de teu povo sabe brilhar.
Aquece-nos agora oh! Grande Rei
para que essa oração não possa acabar.
Enquanto um cigano olhando ao céu orar.

Amém!
 
ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS

Preto Velho
Carreteiro de Oxalá
Bastão bendito de Zambi
Mensageiro de Obatalá

Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô.

Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida.

Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus actos.

Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.


Que teu cajado me ampare em meus tropeços.

Ontem te curvastes aos senhores...

Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.

Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo.

E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.

Maleme as almas.

Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança.

E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.
 
Algumas orações Wicca





Orações Diárias
Prece para a Mãe Terra
Mais...



Oração aos Elementais

Pequeninos guardiões,
Seres da luz infinita.
De dia me tragam a paz,
De noite, os dons da Magia.
Invisíveis guardiões,
Protejam os quatro cantos da minha alma,
Os quatro cantos da minha casa,
Os quatro cantos do meu coração.




Oração Diária

Grande Mãe,
Que eu tenha hoje e a cada dia
a força dos céus, a luz do Sol,
o resplendor do fogo, o brilho da Lua,
a presteza do vento, a profundidade do mar,
a estabilidade da terra e a firmeza da rocha
Que Assim Seja e Assim se Faça...
Blessed Be...




Antes das refeições

Da floresta e do córrego;
Da montanha e do campo;
Da nutritiva produção Fértil da Terra;
Eu agora compartilho
Da energia divina;
Que ela possa me emprestar saúde.
Fortalecer-me e amar-me.
Abençoado seja.

Fonte: 'Vivendo a Wicca', de Scott Cunningham
ORAÇÃO PARA OS ORIXÁS

Deus salve o Grito do grande Rei Xangô, que expulsa de nosso meio médiuns mentirosos e charlatões!

Deus salve a Espada de Ogum, que corta de nossos caminhos os que alimentam o ódio e a inveja!

Deus salve a Flecha de Oxossi, que mata o pássaro da maldade e da traição!

Deus salve as Águas de Oxum, que lava nossos caminhos da mentira e da falsidade!

Deus salve os Ventos de Iansã, que expulsa os que alimentam pensamentos de promiscuidade e infidelidade!

Deus salve as Águas de Iemanjá, que lava nossos terreiros dos que alimentam a falta de amor e respeito ao próximo!

Deus salve as Chuvas de Nanã, que trazem o peso da responsabilidade, afastando os ociosos e oportunistas!

Deus salve o Cajado de Omulu, que expulsa as doenças do egoísmo e da desordem!

Deus salve Nosso Pai Oxalá, salvaguardando nossa Umbanda daqueles que ainda não conhecem o verdadeiro sentido da caridade!

DEUS SALVE A NOSSA UMBANDA! … e não desampare os que ainda se arrastam pelos caminhos da ignorância e da hipocrisia
ORAÇÃO PARA OS ORIXÁS

Que a irreverência e o desprendimento de Exu me animem a não encarar as coisas de forma como elas parecem à primeira vista e sim que eu aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso!
Laro Yê Exu!

Que a tenacidade de Ogum me inspire a viver com determinação, sem que eu me intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam meu caminho e seu escudo me defenda.
Ogun Yê meu Pai!

Que o labor de Oxossi me estimule a conquistar sucesso e fartura à custa de meu próprio esforço. Suas flechas caiam à minha frente, às minhas costas, à minha direita e à minha esquerda, cercando-me para que nenhum mal me atinja.
Okê Aro Ode!!!!

Que as folhas de Ossain forneçam o bálsamo revitalizante que restaure minhas energias, mantendo minha mente e meu corpo são.
Ewe Ossain!!!!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário