sexta-feira, 9 de setembro de 2011

BOM DIA GRANDE PARA TODOS! INTELIGÊNCIA!

Gente como o final de semana chegou rápido não é?E hoje pensando no texto que colocaria,me veio muito forte na mente:Inteligência..Eitaaaaaaa,pensei forte:::Será que nós sabemos o que é ser inteligente?Será???
INTELIGÊNCIA= O tema dessa sexta-feira linda cheia de Sol.Mesmo se onde tu está o Sol se esconde um pouquinho,não te atormente pois tudo é uma questão de tempo.Seja inteligente corra para fazer algo que não te permita ficar dizendo que o tempo está chuvoso.
Inteligência não é o que nós pensamos! Como assim???

Amigos de páginas quero que saibam que intelectualidade NÃO É inteligência.Como assim?  Ser intelectual é ser "falso"é fingir ser inteligente.A intelectualidade não é real porque não é sua,mas adquirida.Olha a arrogância pessoal.
Então, inteligência é o crescimento da consciência interior.Ela nada tem a ver com conhecimento.Por isso afirmo que conhecimento não é sabedoria, e não podemos ensinar conhecimento a não ser se interagirmos.Estão entendendo não é?A inteligência e algo meditativo.Uma pessoa inteligente  não age com experiências passadas; ela age no presente.quem é intelgente não reage,mas responde.Por isso que essa pessoa é imprevisível;nunca sabemos o que ela irá fazer ou dizer.
Agora uma historinha de reconhecimento:-Três homens conversavam com uma amigo que dizia ter apenas seis meses de vida.
"O que você faria" se o seu médico disesse que você tem só seis meses de vida?O homem perguntou a um deles.
Resposta:="Ah"! Eu daria todos os meus pertences á minha igreja e rezaria regularmente.
"E você?" perguntou a outro...
Resposta:- Eu venderia tudo o que tenho,daria uma volta ao mundo e me divertira muito!
"E você!",perguntou a um terceiro.
Resposta:- "Eu? consultaria pelo menos mais dois médicos.
Isso é inteligência!
   Entenderam amigos?A inteligência é uma qualidade natural de vida,nós nascemos inteligentes,pois a vida é inteligente.Todos os animais são inteligentes, as árvores são inteligentes ,têm inteligência suficiente para sua propira vida.Na verdade temos que assumir que o Universo é inteligente,existe inteligência escondida em todos os lugares.Somente nós, os seres humanos danifcamos o fluxo natural da vida.Alguém já viu um pássaro que possa ser chamado de burro?Não né?tais coisas acontecem apenas conosco.Algo saiu errado: a inteligencia do ser humano foi danificada,mutilada.Quando digo para meditarmos é para tentarmos desfazer esse dano.Meditar não seria necessário se fóssemos deixados a nossa própria conta.Se nenhum político ou qualquer outra pessoa interferíssem na nossa inteligência, uma vez que para mim a meditação é medicinal.
Toda criança nasce inteligente e,no mo mento em que ela nasce, saltamos sobre ela e começamos a destruir sua inteligência pois ela é perigosa para as estruturas política,social e religiosa.Estou pegando pesado?Sinto muito mais essa é  a pura realidade.Na infância começamos a perder a inteligência e partimos para a era da "copia"...Meu filho é igual ou melhor que o da visinha.Tenho que vestí-lo com esssa roupa porque todo mundo tem.Vou colocá-lo na natação, ballet,ingles etc.Fazendo assim, destruímos a inteligência e continuaremos com a geração "Cópia".Pessoal, vamos soltar as amarras e permitir que cada um de nós possa ser exatamente o que é.Vamos respeitar a diversidade.Vamos viver a vida inteligênte, e garanto que nossos problemas serão sanados.Educação não é castração,ela deve ter direitos e limites não é verdade?Muitas vezes temos medo da diferença mas...todos somos iguais e diferentes ao mesmo tempo.Somos Chispas Divinas e por esse motivo nascemos inteligemtes.Embora então, repenssar,reestruturar e reorganizar nossa vida?Não estará nessa falta de "inteligencia" a destruição de nosso Planêta Azul?A solução está em nossas mãos, depende de cada um de nós querer ser inteligente de verdade.
Vou deixar essas palavras para  todos repensarem, e tenho certeza que valerá a pena.
Desejo a todos vós um final de manhã inteligente,cheio de luz azul, violeta,laranja e dourada.E me despeço dela com as vibrações dessas luzes e da paz!
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário