sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMIDINHAS DE FINAL DE SEMANA.FACIM...FACIM.rs rs rs.

BAURU DE FORNO:=
Massa:- 4 vos.1 e 1\2 xícara (chá) de azeite de oliva.1 e 1\2 xícara (chá) de leite.1 e 1\2 xícara (chá) de farinha de trigo. 1 colher (chá) de sal.1 colher (sopa) de fermento em pó.
Recheio:- 200g de presunto fatiado.1 tomate sem pele e sem sementes picado.200g de de mussarela fatiada.
Para polvilhar:;1\2 xícara(chá) de farinha de rosca.1\2 xícara(chá) de parmesão ralado.
EXECUÇÃO:- Bater no liquidificador os ovos,o azeite, o leite, a farinha de trigo e o sal até obter uma massa homogênea.Transferir para uma tigela, acrescentar o fermeneto e misturar.
Coloque metade da massa em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada com farinha de rosca.Cubra com fatias de presunto, tomate e mussarela.Coloque o restante da massa por cima.
Para polvilhar:- Polvilhe a farinha de rosca e o quejo parmesão.Asse em forno preaquecido a 200ºC durante 30 minutosou até dourar.
Bora fazer que é delicioso.Só não pode comer com GULA heim???

Sobremesa??? Claro que tem.
Mousse de Laranja:-
Ingredientes:- 4 folhas de gelatina incolor.1 lata de leite condensado.2 vezes a mesma medida de suco de laranja.
Espuma:- 2 folhas de gelatina incolor.1\2 xícara (chá) de suco de laranja. 2 claras em neve.4 colheres (sopa) de açúcar.Raspas de casca de 1 laranja.
EXECUÇÃO:- Dissolver a gelatina conforme instrução da embalagem. Misture bem o lete condensado, o suco, as raspas de laranja e a gelatina reservada.
Despeje esse creme em taças, enchendo-as até a  metade, e leve para gelar.
Espuma:- Dissolver a gelatina conforme instrução da embalagem.Juntar o suco de laranja à gelatina e levar ao banho-maria até derreter.Bata as claras em neve,acrescente o açúcar a gelatina e as raspas de laranja.Mistures bem e despeje sobre o creme de laranja reservado.Decorar com tiras de laranjas e servir gelado.
Bora botar a mão na massa pessoal???Sem pressa e com muito amor, não esquecendo de abençoar cada alimento, solicitando ao Universo que passe para cada pessoa que comer dele, muita saúde luz e paz.Afinal nosso alimento preparado é uma magia e devemos sempre celebrá-la para o bem.
Até loguinho.E me contem se fizeram as receitas tá?rs rs rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário