quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TENTANDO ESCLARECER...O "BEM E O MAL"

Olá crianças BOM DIAAAAA GRANDÃO PARA TODOS VÓS!   Ele está chegando lindo e maravilhoso.Quem é ele???.  O final de semana claro!!!
     Meus companheiros de páginas hoje gostaria de falar um pouco sobre o bem e o mal.Em primeiro lugar, são duas palavras que evidentemente dependem da interpretação pessoal de cada um de nós.Concordam? Primeiramente deixando mais claro um pouquinho, posso dizer que o que é 'bom' para uns pode não ser para outros.Tenho tido uma certa dificuldade em me fazer entender?Porque sempre coloco em meus escritos que,o que é meu está comigo, e o que é teu contigo.Ai alguns companheiros cismam em tomar decisões precipitadas:explico. Quando digo...Se teu filho nasceu bem,a felicidade é tua,alguns se confundem achando que estaria sendo uma forma"egoista" de encarar a VIDA.Mais uma vez, tentarei me colocar frente a essa afirmação.É claro que me é facultativo estar ou não feliz por tuas realizações, afinal elas são tuas.Mas sou uma pessoa do BEM,e me congratulo com todos os teus feitos.Percebem a diferença,desse teu e meu?Sempre digo que só vivemos aquilo que sentimos, e nesse caso expecífico o grande feito é para a tua vida, é uma realização tua que passa a ser um pouquinho minha porque te quero bem.Se assim não fosse...Eu seria uma pessoa invejosa que se entristesse com a felicidade alheia.Ora, não é tão difícil assim.Esse individualismo é apenas uma forma de não interferirmos nas ações e atitudes das outras pessoas.Precisamos nos enlaçar pois vivemos em uma sociedade mas,não é nem um pouco necessário, a invasão de privacidade.Entendem agora a frase: O que é meu está em mim, e o que é teu em ti? Claro que vivemos em egrégora e quanto mais harmônica mais produtiva.Isso não se questiona.Mas podemos e devemos separar direitos e compromissos de todos nós.Creio que me expliquei a contento não acham?Não podemos misturar as situações.Um amigo me disse: Mas se tu separa a minha felicidade da tua, te acho um tanto egoísta.Ai entramos na contra mão de sentimento e ele já estaria a me julgar sem estar dentro de mim.Entendem meus amores?Somos unos mas devemos separar nossas escadas evolutivas afinal canso de dizer que ela é pessoal e intransferível.Não posso galgar teus degraus e tu não pode galgar os meus.Me fiz explicar agora?O meu êxtase já diz, é meu.Por favor  não misturem as favas rs rs rs.Precisamos de disciplina para caminhar nossas evoluções,pois só assim separamos o joio do trigo.Quando danço entro em estado de graça, uma alegria intensa pois comigo dança minha alma.Exclusividade também tem sua relatividade.Devemos criar coragem de não sermos hipócritas perante a vida.Embora encontrar o caminho da realização plena?Com isso não estou dizendo em hipótese alguma que devemos tripudiar diante do sofrimento alheio.Não posso e nem devo me envolver na energia de ninguém mas quero por prazer, cantar junto com meus amigos.Quero ser solidária,quero sorrir e chorar mas...Tudo á sua hora.Não é bonito sorrir das desgraça de um irmão mas é menos bonito ainda, querer invadir sua vida e dar minha opinião sem ser solicitada.Por favor pensem e repensem, é muto importante essa seleção. Quero aplaudir seu feito, sabendo que é teu por direito e meu por participação solidária. Lógico que podemos nos unir e criar estratégias de VIDA em comum mas...Ninguém é tão soberano para julgar.É uma linha tênue mas...Quando soubermos de fato passar por ela,estaremos alcançando o conhecimento adequado, para caminharmos juntos em direção a FELICIDADE mas...Cada um em seu degrau de evolução sem intervir no degrau do outro.Podemos e devemos interagir mas...Invadir jamais.Pessoal nunca poderemos abandonar o bom senso,pois ele nos direciona em linha reta.Mas depois de tanto comentário, diante de toda explicação, o que tenho mesmo a dizer é que:::Podemos, Queremos e Conseguimos caminhar firmes em direção a nossa REALIZAÇÃO PLENA.Basta saber se posicionar perante a nossa VIDA.Me prometam colocar em prática esse exercício de BEM VIVER?Passe pelos desencantos da vida se indispondo o mínimo necessário com a "platéia" Se fortaleça e quando for caminhar, dê passos largos e positivos sabendo que sempre agimos certo, na hora certa pois somos Chispas Divinas e perfeitas.
    Agora quero ver todos saindo para suas tarefas diárias,com aquele sorrisão abre caminho.Felizes como as borboletas que sabem sorrir, dançar e cantar ao mesmo tempo pois...Mesmo estando no casulo, conseguem vislumbrar o quão lindas serão quando a primavera chegar.Nem se importem se  vossa primavera não chegar junto dos demais....Afinal ela e tua, e SEMPRE chegará carregada de flores coloridas para alegrar o jardim de tua existência.
Sempre afirmando que em nome do Poder Divino em Mim, eu os abençôo na saúde, amor, abundância,prosperidade,perdão, compaixão e muita ALEGRIA de VIVER.
Luz e Paz!
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário