quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vamos falar de CRIATIVIDADE?

Bom dia crianças minhas.BOMMM DIAAAAAAAAA!
Hoje acordei com a palavra Criatividade sobrevoando minha mente.
Você se considera uma pessoa criativa?
A pessoa que pretende ser criativa não pode seguir o mesmo caminho
dos outros,uma senda excessivamente trillhada e batida.
Ela tem que caminhar só;tem que ser um Não conformista com os valores da psicologia das massas,da mentalidade coletiva.
Quantas vezes já não falei para meus amigos.Cuidado.... não fique na beira da estrada vendo a vida dos outros, porque a tua passará e tu não viveu.
Então, foi por mera e simples necessidade que,no passado, os criadores de todos os tipos...dançarinos,pintores,músicos,poetas etc------tiveram que renunciar à respeitabilidade.Eles tiveram que levar uma espécie de vida de boemia,de vagabundo;era a única possibilidade que tinham de serem criativos.As coisas não precisam ser asssim.Se os companheiros de paginas me entendem,se sentem que o que estou dizendo é verdadeiro,então no futuro todos deveriam viver individualmente,e não haverá necessidade de se levar uma vida extravagante.Esse tipo de vida é subproduto de uma vida ortodoxa,convencional .Quero muito que todos deixem de viver no coletivo e consigam se tornar livres e sejam ele (ela) mesmo(a).Entenderam o que quero dizer,vamos acabar com os problemas (caos coletivo).Vamos viver como quisermos.Aliás a humanidade realmente nascerá,de fato, no dia em que cada pessoa for respeitada pelo que ela é.
    Vamos tirar da cabeça que devemos ter o mesmo carro do visinho,teremos que viajar para onde ele foi.Nada de silicone só para ser "igual" a colega de escola ou trabalho.Grande parte dos fumantes ( até com cirrose) de hoje, se encontram nessa situação conflituosa pois, lá atrás quiseram ser iguais aos outros.Gostavam de fumar???Imagine, nem sabiam fazer isso.Depois veio o vício e as doenças.Vocês entendem onde quero chegar não é?Vivemos em comunidades mas...Não temos que ser iguais a ninguém.Sou o que sou e me valido por ser assim.Claro que posso gostar de alguma coisa que outros gostam mas,isso não quer dizer que eu tenha que ser idêntico não é?Como é bom poder ser quem eu sou,como sou e não precisar explicar minha forma de ser para ninguém.Mas ai me perguntarão.....Sônia então terei que ser arrogante,agressivo?Claro que não.Minha vida é minha não devo impô-la para ninguém.Cada um terá de escolher seu partido e candidato nas próximas eleições.O religioso segue o caminho que escolheu,outros nem serão religiosos.Nada será empurrado goela a baixo.Temos que ter criatividade mas, não podemos perder o respeito.Alguém me dirá...Sônia, não aceito a forma de viver de fulano,o que eu faço?E eu te respondo NADA...só respeite.Por esse motivo, hoje tive a necessidade de falar em criatividade.Vejam, se não aceito tua forma de vida, não preciso desrespeitá-la mas também não te imponha a minha.Crio uma maneira de estarmos no mesmo ambiente, sem termos ojeriza um do outro.Respeito e criatividade, andam de mãos dadas.Aliás tudo é parte da nossa educação não é verdade?
Bem, creio que hoje já falamos demais rs rs rs.Vamos ler e entender cada palavra escrita aqui com muito carinho e respeito.Mais uma vez, não precisamos participar do caos,com criatividde e precaução andaremos em linhas paralelas sem nos conflitar com ninguém.
Por esta manhã, quero deixá-los com minha alegria,prometendo que estaremos sempre unidos falando de vida, e de respeito por ela
Muita luz e paz para todos.
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário