sexta-feira, 14 de outubro de 2011

COMIDINHAS DE FINAL DE SEMANA! HUMMMM,BOMMMM!

PÃO DE MANDIOQUINHA COM QUEIJO:-
1 tablete de fermento biológico.(15g) 5 colheres(sopa) de açúcar.500g de mandioquinha cozida.2 colheres(sopa) de manteiga.3 colheres(sopa) de óleo.3 ovos.6 xícaras9Chá_ de farinha de trigo.1/2 xícara(chá) de leite.1 colher (chá) de sal.350g de mussarela picada.
EXECUÇÃO:-
Misture o fermento e o açúcar até obter um mingau e reservar.No liquidificador, bater a mandioquinha, a manteiga, o óleo, os ovos e o sal até ficar uma massa homogênea.Juntar essa mistura ao fermento,adicionar aos poucos a farinha de trigo e misture até soltar mas mãos.Sove bem a massa.Se necessário acrescente mais farinha.Modele os pães e recheie-os com a mussarela picada (pode ser presunto, frango, linguiça etc).Disponha os pães em fôrmas grandes untadas e deixar descansar até dobrar de volume.Levar ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até dourar.

COXINHA DE MANDIOQUINHA:-
Massa:- 1 colher(sopa) e margarina.2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado. 3 xícaras(chá) de farinha de trigo.300g de mandioquinha cozida e passada no espremedor.Sal a gosto.Ovo e farinha de rosca para empanar.Óleo para fritar.
RECHEIO:- Peito de frango desfiado e refogado a gosto.Cheiro verde e 3 colheres (sopa) de requeijão.
EXECUÇÃO:- Cozinhar o frango em caldo de legume,escorra desfie e reserve o caldo..refogar o peito temperando com cebola, alho, cheiro verde.2 tomates, azeitonas.Desligue o fogo mistures o requeijão.Deixar esfriar.
MASSA:- Em uma panela, misturar o caldo reservado, a margarina, o queijo ralado e a farinha de trigo.Cozinhe em fogo brando, sem parar de mexer, até desgrudar do fundo da panela.Numa superfície lisa, incorpore a mandioquinha.Molde as coxinhas, recheie,passe no ovo e na farinha de rosca.Frite em óleo quente até dourar. HUMMMMMM MUITO BOOOOMMMMMM!

GELATINA CÍTRICA-
4 xícaras (chá) de água.1 embalagem de gelatina sabor abacaxi.1 laranja em gomos sem na a parte branca e sem sementes.1 embalagem de gelatina sabor limão. Raspas de casca de 1 limão.1 embalagem de gelatina sabor mexerica 1 mexerica em gomos sem sementes e sem a parte branca.
EXECUÇÃO:- Misture 1 e 1/3 de xícara(chá) de água fervente com gelatina sabor abacaxi e mexa por dois minutos até dissolver.Coloque em uma fôrma untada com óleo e leve à geladeira por 20 minutos.Distribua os gomos de laranja por cima da gelatina e leve a geladeira por 10 minutos.Prepare a gelatina de limão da mesma forma. Deixe esfriar em temperatura ambiente e coloque na fôrma,sobre os gomos.Polvilho as raspas de casca de limão.Leve a geladeira até firmar.Repita o procedimento com a gelatina de mexerica e coloque-a sobre a de limão.Leve à geladeira por 20 minutos.Cura com os gomos de mexerica e leve a gelar até ficar bem firme.Desenforme na hora de servir. Fica deliciosa e linda! Bom Apetite pessoal.
 Quero só ver falar que só come pizza no fina de semana ouviram????Mãos à  MASSA pessoal!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário