domingo, 16 de outubro de 2011

A PEDRA DO MESTRE!

A pedra do Mestre "
Havia uma pedra, bela e grande.
Um dia, alguém passou por ali e
vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la.
Ficou por um longo tempo olhando os
contornos da pedra, as flores que a
rodeavam e o sol que parecia deixá-la
mais bonita. Disse para si mesmo:
esta é a Pedra do Mestre.
Posso Vê-lo sentado sobre ela a
sorrir para mim. E entrou em êxtase
rapidamente. Foi quando outra pessoa
chegou e lhe falou:
Estou há algum tempo a observar-te,
de frente para esta pedra, e penso:
o que pode levar alguém sorrir por tanto
tempo a uma pedra e, sinceramente,
não encontro um justo motivo que possa
me convencer de que não estejas perdendo
teu tempo. Ele voltou-se para o
estranho que invadira seu momento com
o Mestre: Pois bem.
Fico também pensando em algo:
O que pode levar alguém a perder seu
tempo tão precioso querendo entender
algo que está somente para ser sentido.
Eu olho para a pedra e vejo Deus.
Eu olho para a pedra e sinto Deus.
Tu olhas para a mesma pedra,
mas nada vês e com tua mente
julgas o que não estás sentindo.
Para tornar-te um sábio, meu amigo,
é preciso que vejas e sintas com o coração.

Só assim poderás ver, mesmo numa pedra,
a presença de Deus a abençoar-te.
(Autor desconhecido)

Sempre que me deparo com textos onde o autor é desconhecido,faço uma Oração de agradecimento,que o autor de palavras tão esclarecedoras tenha muita luz e paz. E cada um que ler essa postagem , pode fazer o mesmo.
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário