terça-feira, 4 de outubro de 2011

COMO DEVO AGIR EM SITUAÇÕES LIMÍTROFES?

Evidente que vou começar dizendo o nosso BOM DIAAAAAAAAAAAAAAA  GRANDÃO! BOM DIAAAAAAAAAAA!
   A princípio vamos identificar as situações limítrofes.São aquelas onde sentimos que por muito pouco não teremos limite para conviver com elas.Poderemos agir de forma equivocada e estragar decisões ja tomadas.
   Hoje também me aparecem algumas situações reais de casos onde estamos no limite do real e teremos que ter muita perpicásia para não entornar o "caldo".
Primeiro, me colocam o seguinte:Estou enfrentando uma situação incômoda que me persegue já a algum tempo, e com certeza não sei como agir pois, todos os caminhos que tomei me levaram a disavenças e confusões.Explicando: Tenho um filho de 41 anos, que por ser solteiro ainda mora conosco.Não sei mais o que fazer não nos ajuda em nada, e vive arrumando confusão com os outros dois irmãos mais novos. Socorro amiga.... estou exausta. Bem, evidente que minha opinião deverá ser bem analisada e jamais considerada absoluta afinal, é só a minha maneira de ver a situação que me foi colocada. Querida, as coisas mudaram um pouco devido as mudanças de comportamento, com o advento televisão tudo ficou mais perto e nem por isso de mais fácil solução. O que mais costumamos ouvir é:::Isso é normal.... Normal para quem???Portanto, devemos analisar nossas situações com discernimento. Na Itália é normal pessoas ficarem adultas, e continuarem na residências dos pais.Aqui no Brasil, casavámos mais cedo mas...Com o advento dos contraceptivos,aids,dsts  as coisas tomaram um outro rumo.Pessoas se relacionam, mas não fazem uma vida em comum, retardando assim sua saída da casa paterna. Até ai não vejo grandes problemas. Mas...A pessoa  está mais velha e se sente "livre" para fazer o que lhe der na telha...Errado, quem vive em comunidade deverá respeitar as regras dela.Claro que a partir de determinado momento, esse filho poderá contribuir com os gastos da família.Não deverá interferir na educação dos irmãos mais novos e etc.Há mais... ele já é adulto...E daí?Manda em sua vida quem a mantém portanto, enquanto depender fianceiramente dos pais, são eles que impõem as regras sim.Como dono do nariz???Só porque cresceu,nada disso quando for homem suficiente para arcar com suas responsabilidades, ai sim poderá construir seu canto e gerenciar sua vida.A amiga me diz que o filhote implica com os irmãos mais novos querendo educá-los. Nada disso, os pais são vocês e ponto. lembra da velha frase... Os incomodados que se mudem??? Então!
   Tudo poderia ser mais simples se ele não tentasse atrapalhar a rotina da casa. Espero ter te ajudado um pouco companheira, não é tão fácil mas o leme da questão pertence a ti e teu esposo.Pulso firme não significa que deveremos ser brigões. Bom senso de ambas partes resolverá essa pendenga viu?
    O segundo caso já é mais complicado sim.Como agir quando uma pessoa amada, está em estágio terminal de uma patologia... Puxa amigão...Teremos que ser fortes o suficiente, para termos a emoção e a razão na mesma medida.O Pai Maior sabe sempre, o que é melhor para nossas vidas portanto, nada de "achar" e nem de querer desenvolver a situação do "seu jeito".Tudo deverá correr dentro dos parâmetros,existe uma equipe médica na orientação, e nós os leigos temos que seguí-la. Isso não nos impede de ir atrás de mais um ou dois diagnósticos. Em se confirmando o quadro, só o que nos resta é cooperar com a situação.Se pudermos ajudar claro, oferecer essa ajuda sem impor nada principamente respeitar as decisões da família.Nada de vistas se os familiares preferem assim.Sem dar opiniões se elas não lhes forem solicitadas. Sempre digo que ajudamos muito mais, fazendo Orações para o enfêrmo e sua família mais próxima.Nada de choradeira 24 horas, ninguém poderá ajudar se estiver numa energia baixa. Solicite ao Universo que faça o melhor para a figura principal da situação, no caso seu tio.Que tudo ocorra de conformidade com os planos da Inteligência Maior.Se tiver que ficar vamos vibrar para que fique cheio de vitalidade, mas se for sua hora de retornar a Lar de Origem que ele tenha toda cobertura dos Filhos da Luz.Procure falar de coisas leves, não se envolva de forma trágica a situação, seja companheiro e não um peso para a família. Muitas pessoas tem uma energia tão pesada, que a família é obrigada a omitir fatos do ocorrido, para evitar confusões desnecessárias nesse momento já tão forte emocinamente. Seja leve evitando dar muita opinião,espere ser exigido do contrário, flua em Luzes para a Purificação dessa situação limítrofe em vossas VIDAS.
   E nós como sempre fazemos, solicitamos aos Guardiões da Natureza que proteja a todos vós de forma indistinta dando a cada um, só o que for de sua CAMINHADA EVOLUTIVA. E usando o Poder Divino em nós, os abençoamos na saúde, alegria, conformação,compaixão, perdão e prazer em viver a VIDA
Luz e Paz.
Deus sempre conosco.
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário