sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COMIDINHAS DE FINAL DE SEMANA! HUMMMMMM, BOOOOMMMMMM!

SANDUICHE VEGETARIANO:-
Ingredientes:-1 pimentão vermelho.1 xícara(Chá) de ricota esfarelada.1\2 xícara(chá)
de creme de leite.1\2xícara(chá) de ervas picadas ( manjericão,alecrim, salsinha)sal
e pimenta a gosto. 6 fatias de pão preto.6 fatias de queijo polenghi para sanduiche (prato ou mussarela).
EXECUÇÃO:-
Primeiro assar o pimentão no forno alto, até soltar a pele.Retire a pele e corte o pimentão em tiras largas.No liquidificador, bater a ricota,o creme de leite, as ervas, o sal até forma um patê.Distribua o patê nas fatias de pão.Sobre cada fatia, coloque tiras de pimentão,uma fatia de queijo e feche o sanduiche.Corte ao meio e servir em seguida.

LANCHE COLORIDO:-
Ingredientes: 1 embalagem de cream cheese( 150 g.) 1 xícara (chá) de ricota esfarelada.2 colheres (sopa) de iogurte natural.50 g. de tomate seco.1\2 xícara (chá)de espinafre cozido e espremido.12 fatias de pão de forma sem casca integral.sal a gosto
EXECUÇÃO:-
Utilizando o processador, misture o cream chesse, a ricota , o iogurte e o sal até formar um creme homogêneo.Divida o creme em três partes iguais.No processador misture uma parte de creme com o tomate seco até que fique com a consitência de um patê.Reserve.Faça a mesma coisa com a segunda parte de creme juntando o espinafre e reserve.Sobre uma fatia de pão, coloque uma camada de patê de tomate seco.Cubra com uma fatia de pão integral e passe o patê de espinafre.Cubra com mais uma fatia, passe o patê branco e cubra com um afatia de pão.Corte ao meio e sirva em seguida.

PÃO DE QUEIJO ENFORMADO:-
2 xícaras (chá) de polvilho doce.1 colher (chá) de sal.1 colher (chá) de fermento químico em pó.
1 xícara (chá) de leite.1\2xícara (chá) de óleo.3 ovos.250g de mussarela ralada. 1 xícara (chá) de farinha de trigo,
EXECUÇÃO:-
Em uma tigela , coloque o polvilho, o sal e o fermento.Reserve.No liquidificador, bata o leite,o óleo, os ovos a a mussarela. Misture o conteúdo do liquidificador na tigela e mexa bem.A seguir, passe para uma forma de bolo inglês untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse no forno, preaquecido em temperatura média, até dourar. Servir com requeijão cremoso.

SONHO RECHEADO:_
1\2 xícara(chá) de leite.1\3 de xícara (chá)de açúcar.1 colher (chá) de sal. !\3 de xícara (chá) de manteiga,2 tabletes de fermento biológico fresco picado.1\2 xícara (chá)de água morna.e gemas.3 3\4 de xícaras de (chá) de farinha de trigo peneirada.3 xícaras (chá)de óleo.
Doce de leite. Goiabada ou geleia de morango ou Creme de confeiteiro.
EXECUÇÃO:-Ferva o leite. Retire do fogo e adicione o açúcar, o sal e a manteiga. Mexa até a manteiga derreter.Numa tigela, dissolva o fermento na água morna.Na batedeira, bata por dois minutos as gemas,duas xícaras da farinha, a mistura de leite e o fermento dissolvido.Desligue o aparelho e junte, aos poucos, o restante da farinha, mexendo com colher de pau.Cubra com um pano e deixe crescer por uma hora.Sobre um superfície polvilhada com farinha, sove a massa para que fique lisa.Faça bolas com 7 centímetros. Frite no óleo quente por um minuto em fogo baixo. Abaixe o fogo para o cozimento internamente e vire-as até dourarem por igual.Retire e escorra em papel toalha. Polvilhe com açúcar corte no meio e recheie.

BOM APETITE pessoallll. Não tenham preguiça de fazer, de se servir, e servir aos teus amores.Vale a pena. Não esqueçam de Consagrar os teus alimentos e colocar muito AMOR ao confecciona-los.
Namaste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário