segunda-feira, 14 de novembro de 2011

COMO ESTÃO DE FERIADÃO???MUITO BEM COM CERTEZA!

BOM DIAAAAAAAAAAA GRANDÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO para todos vós que estão nos acompanhando diariamente.
Pessoal, eu fico aqui com meus pensamentos e as vezes brigando com alguns, me vejo em situações que nem são minhas,e com certeza nunca serão.Estou falando do quesito RECEPCIONAR...Tu sabe recepcionar as pessoas com decência,sem mesquinhes??? Sabe mesmo,pois olha que eu fico a me questionar.Como a palavra bem ilustra, recepção: Receber bem, com respeito dignidade.Podemos receber com pompa e circunstancia ou.....Não receber não é? É muito feio pessoas que recebem contando o que oferecerão,é mesquinho e de pouca educação.Vejo pessoas que profissionalizam o receber e....Perdem a pompa para pensar unica e exclusivamente no lucro,saem sujos e sem circunstancia, pensando pequeno como profissional e ser humano.Sou filha de mãe mineira e governanta de residências.Aprendi desde muito cedo a recepcionar as pessoas de uma forma quadrada...explico... quadrada para ela significava...Tratar a todos exatamente igual.Receber com cafézinho era praxe,para ela esse ítem era o número UM das Boas Maneiras.Higiene absoluta, serviço impecável de uma maneira geral,FARTURA NAS MESAS...nossa esse ítem. era o mais forte para ela, mamãe dizia que serviço mal servido, não é recomendado, portanto prejuíso.Tenho pensado muito nisso ultimamente, será que as pessoas ainda têm esse requisito de educação?Ainda existe Curso de Boas Maneiras?Como estamos como anfitriões??? Nossa meninas estão aprendendo etiqueta??? Ou hoje em dia é mais importante o silicone?Amigos (as) de páginas fico a me questionar porque será que estamos tão distantes das nossas raízes,nossas crianças parecem só entender de conversas virtuais.Será que eles saberiam servir uma mesa com decência, sem mesquinhes?É, amigos precisamos testar nossas crias,reclamamos tanto de corrupção,falta de jeito...será que não é essa educação que está a nos faltar?Lembram daquelas conversas na cozinha ao pé do fogão, onde aprendíamos de um tudo?falávamos sobre comidinhas, costurávamos, falávamos de poesias de amor,amizade e concluíamos com um bolo gostoso, que fazíamos bem grande para repartir com os vizinhos.Nessas horas cantávamos,sorríamos uns para os outros, trocávamos conhecimentos, dividíamos um pouquinho de nós com nossas crias e amigos.Nossa... quanto saudosismo não é?Mas para mim, nada está tão distante, meus filhotes aprenderam um pouquinho de tudo que eu aprendi,dividimos receitas,terapias alegrias. Bons papos com muita risada,e o que é mais importante...RESPEITO.Vou deixar aqui uma questão que me incomoda.Você sente que é bem servido em um bufett,e saberia servir sem mesquinharias com boa postura e educação.Agora uma pergunta básica e direta nossas buffets servem convidados e funcionários com a mesma dignidade?Sim meus amores, funcionários pois é muito grande uma equipe de apoio, veja:Copeiros, garçons,cinegrafistas, fotógrafos, Djs, seguranças etc?Essas pessoas devem ser servidas com dignidade como qualquer convidado não é?Será que tudo está dentro dos nossos antigos Cursos?Vamos começar a policiar essa parte?Quem sabe não achamos uma brecha para a nossa "falta de educação".Desaprendemos e depois não sabemos ser os profissionais que todos queremos e merecemos ter.Afinal, em uma festa como em nossas casas, todos os convidados tem o mesmo valor portanto, deverão ter o mesmo tratamento que daríamos a nossa própria família.Então que tal voltarmos as velhas e boas prosas na beira do jogão?Tão bão pessoal.... Tão Bãooooo!Rs rs rs
Me perguntarão, Soninha mas porque esse tema hoje,...responderei...sei não mas me veio tão forte na fronte que resolvi lapidar e publicar. Para alguém com certeza fará a diferença...Sempre acontece assim lembra,???
E eu, usando o Poder Divino em Mim, os abençoo na destreza, flexibilidade,compaixão, perdão, saúde, prosperidade, falta de ego, de vaidade boba, e muita alegria.
Um carinho em cada Alma encantada e não mesquinha.
Deus com todos nós.
Luz e paz constantes.
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário